Os alunos observam os elementos e toda a informação da capa e contracapa. Esses elementos são registados no quadro, no caderno diário e numa folha de trabalho.
Após este trabalho e individualmente, cada aluno escreve um pequeno texto, sobre o que lhe sugere o título e a ilustração da capa , antecipando o conteúdo da história e expondo os conhecimentos prévios sobre o assunto.
Registo numa ficha dos elementos paratextuais e da história.
A professora lê o conto.
Confrontação entre a história que os alunos inventaram e a história que ouviram.
Sugestões de leitura
Cada aluno apresenta uma sugestão para que os colegas leiam este conto, registo das sugestões num postal de Natal a afixar na biblioteca.
Confrontação entre a história que os alunos inventaram e a história que ouviram.
Sugestões de leitura
Cada aluno apresenta uma sugestão para que os colegas leiam este conto, registo das sugestões num postal de Natal a afixar na biblioteca.
Os alunos registam essas sugestões de leitura e escrevem uma carta para enviar a colegas de outra escola.
Comentário sobre a obra.
Sem comentários:
Enviar um comentário