A professora apresenta imagens elucidativas dos tipos de vento e de desportos relacionados com o vento, utilidade do vento (energia eólica), sensações provocadas pelo vento.
Leitura do poema pela professora, seguidamente cada aluno faz a leitura.
Exploração das palavras desconhecidas no poema "tília, bambu e buganvília".
Procura do seu significado no dicionário.
Registo no quadro e apresentação das imagens de cada planta e/ou árvore e sua utilidade.
Procura do seu significado no dicionário.
Registo no quadro e apresentação das imagens de cada planta e/ou árvore e sua utilidade.
Explorar o ritmo e as sonoridades da língua
Copiar o poema, utilizando uma cor diferente para os nomes e outra para os verbos que se repetem no poema, fazer a sua ilustração.
Sublinhar os sons semelhantes que se encontram nas palavras do fim dos versos.
Reescrita do poema, individualmente, preenchendo os espaços em branco com outras palavras que rimem e que confiram sentido ao texto.
Sem comentários:
Enviar um comentário